Elvira Eliza França

Sebastião Tapajós: uma trilha sonora para a eternidade

Amazonia Real Por Elvira Eliza França Publicado em: 24/10/2021 às 22:21
Sebastião Tapajós: uma trilha sonora para a eternidade
Citações
Relembrando o amor que ele sentia pela Amazônia, Muriel Saragoussi diz que “a casa dele em Alter do Chão era a raíz dele. Saía, gravava, fazia coisas pelo mundo e voltava para lá. Era um cara que tinha um profundo respeito pelo conhecimento tradicional amazônico, pela gente amazônica e isso nos aproximava. Quando ele começava a tocar, simplesmente enchia nosso coração de alegria. Ele me deu de presente todos os discos dele, todos os CDs dele. É um presente especial”.

Links desse artigo:
http://holofotevirtual.blogspot.com/2021/07/um-tour-virtual-pela-historia-de.html

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-10/morre-no-para-o-violonista-sebastiao-tapajos

https://www.portal.iteleport.com.br/tour3d/exposicao-virtual-sebastiao-tapajos/

https://www.youtube.com/watch?v=e8l9_JCq5Wg

https://www.youtube.com/watch?v=E9cvQB5BQ9E

https://www.oliberal.com/cultura/conheca-a-obra-marcante-de-sebastiao-tapajos-que-abracou-o-mundo-com-mais-de-60-albuns-1.441687

https://cinematecaparaense.org/filmes/series/lendas-amazonicas/
Elvira Eliza
Elvira Eliza França

Elvira Eliza França é mestre em Educação pela UNICAMP, pós-graduanda em Neurociência e Comportamento pela PUC (RS), especialista em Programação Neurolinguística pelo NLP Comprehensive dos EUA e graduada em Comunicação Social pela Universidade de Mogi das Cruzes (SP). É autora dos livros: “Crenças que promovem a saúde: mapas da intuição e da linguagem de curas não-convencionais em Manaus, Amazonas” editado pela Valer e Secretaria de Cultura e Turismo do Amazonas (2002); “Corporeidade, linguagem e consciência: escrita para a transformação interior” (1995), “Dimensões interiores da escrita: a voz da criança interior” (1993), “Do silêncio à palavra: uma proposta para o ensino da filosofia da educação” (1988) e “Filosofia da educacão: posse da palavra” (1984), publicados pela Editora Unijuí (RS). Criou a técnica terapêutica com as expressões das emoções denominada “Caretas Articuladas com Movimentos das Mãos - CAMM.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS