Meio Ambiente

Semana Chico Mendes celebra o legado de um grande líder

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 15/12/2021 às 15:59
Citações

“O Chico não está morto, porque se ele estivesse morto, 33 anos depois você não ia está me ligando para saber da história desse cara, que mudou a história de como se olha para a Amazônia. Quem atirou no Chico Mendes errou o alvo, errou o tiro. Aqueles que pensam que o mataram, na verdade o tornaram imortal”


Gomercindo Rodrigues, advogado


 


Links consultados pela reportagem


http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/12/condenado-pela-morte-de-chico-mendes-diz-ser-vitima-de-injustica.html (daqui extraí os dados da condenação dos criminosos e quando eles saíram da cadeia)


https://youtu.be/vGO_CZNavRA (deste doc de Amazônia Real, extrai a frase do Genésio, a única testemunha do assassinato de Chico)

https://amazoniareal.com.br/amazonia-em-chamas-filha-de-chico-mendes-lidera-empates-contra-as-queimadas/

https://amazoniareal.com.br/documentario-revela-historia-de-genesio-o-menino-que-testemunhou-contra-os-assassinos-de-chico-mendes/

 
Local de Cobertura
Leanderson
Leanderson Lima

Formado em Jornalismo, com especialização em Gestão de Pessoas, atua na área desde 2003. Possui passagens pelos jornais A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão, trabalhou na TV A Crítica, RedeTV! Manaus, Rede Onda Digital e, nas rádios A Crítica FM e FM Onda Digital, atuou como comentarista e apresentador. Desde 2021, integra a equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real. É vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.