Imprensa

Mídia digital nativa lidera inovação no jornalismo

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 14/12/2021 às 09:59
Mídia digital nativa lidera inovação no jornalismo
Citações
“Nas três regiões estudadas, 51% das organizações declararam ter sido vítimas de ataques digitais. Muitas vezes, o assédio e as ameaças eram tão cotidianos que era difícil quantificá-los. No caso do Brasil, era comum que os meios relacionassem o governo de Jair Bolsonaro a uma piora na percepção de violência e dificuldade de exercer o trabalho jornalístico”, diz Marcelo Fontoura, um dos pesquisadores da SembraMedia e professor de jornalismo digital da PUC do Rio Grande do Sul e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fontoura é doutor em Comunicação Social pela PUC, com período de pesquisa na Northwestern University, nos Estados Unidos.

Links:

https://amazoniareal.com.br/amazonia-real-esta-entre-as-100-startups-de-noticias-digitais-estudadas-na-america-latina/

https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=5202528

https://www.echoooooooooo.co/

https://tazamaafrica.org/

https://marcozero.org/solto-apos-68-dias-de-prisao-alexandre-desabafa-aprendi-que-a-justica-e-injusta/

https://amazoniareal.com.br/ouro-do-sangue-yanomami/

https://amazoniareal.com.br/premio-amaerj/

https://reporterbrasil.org.br/

https://amazoniareal.com.br/category/um-virus-e-duas-guerras/

https://luminategroup.com/

https://www.cima.ned.org/
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.