Povos Indígenas

Sertanista Rieli Franciscato deixou legado e desafio de preservar o território de povos isolados na Amazônia

Amazonia Real Por Fabio Pontes Publicado em: 09/11/2020 às 18:24
Sertanista Rieli Franciscato deixou legado e desafio de preservar o território de povos isolados na Amazônia
Fabio
Fabio Pontes

Fabio Pontes é jornalista acreano, há mais de uma década escrevendo, desde a Amazônia, sobre meio ambiente, povos indígenas e comunidades extrativistas, crises migratórias, mudanças climáticas (enchentes e secas severas) e a política regional. Já produziu reportagens para os principais veículos de imprensa do Acre e do país. Desde 2016 escreve para a Amazônia Real. Twitter: @fabiospontes

3 Comentários

  1. Edméa Thaines Moreira disse:

    Li. Num fôlego só. O assunto é minha paixão. Formada em Letras, pós graduada em linguística, queria trabalhar com línguas indígenas mas, por situações adversas não pude continuar. A paixão continua, faria antropologia se fosse mais jovem. Queria trabalhar até meu fim em defesa dos direitos dos povos indígenas. Parabéns, Fábio pela reportagem. Viajei. Obrigada!

  2. Tábata Berg disse:

    Excelente artigo. Parabéns, Fábio. Ter um artigo tão sensível e rico em dados e análises é cada vez mais raro. Um privilégio essa leitura.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.