Povos Indígenas

Sertanista Rieli Franciscato deixou legado e desafio de preservar o território de povos isolados na Amazônia

Por Fabio Pontes Publicado em: 09/11/2020 às 18:24
Sertanista Rieli Franciscato deixou legado e desafio de preservar o território de povos isolados na Amazônia
Fabio
Fabio Pontes

Fabio Pontes é jornalista acreano há mais de 10 anos produzindo reportagens que vão da questão ambiental-amazônica, indígena, humanitárias (imigração), mudanças climáticas (enchentes e secas severas) até a política regional. Entre os veículos para os quais já escreveu estão Folha de São Paulo, Valor Econômico, Veja e BBC Brasil. Atualmente escrevo com mais frequência para a Agência Amazônia Real e a revista piauí, além de manter o blog (fabiopontes.net).

3 Comentários

  1. Avatar Edméa Thaines Moreira disse:

    Li. Num fôlego só. O assunto é minha paixão. Formada em Letras, pós graduada em linguística, queria trabalhar com línguas indígenas mas, por situações adversas não pude continuar. A paixão continua, faria antropologia se fosse mais jovem. Queria trabalhar até meu fim em defesa dos direitos dos povos indígenas. Parabéns, Fábio pela reportagem. Viajei. Obrigada!

  2. Avatar Tábata Berg disse:

    Excelente artigo. Parabéns, Fábio. Ter um artigo tão sensível e rico em dados e análises é cada vez mais raro. Um privilégio essa leitura.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS