×
Povos Indígenas

Testemunhas apontam policial civil como autor do tiro que matou o indígena Anderson Mura, em Manaus

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 21/10/2015 às 21:04
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus (AM). Recém formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, foi morar na Amazônia no início do ano de 1990. Trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019, Prêmio Abraji, em 2020, Vladimir Herzog e Comunique-se, ambos em 2021. É conselheira da Énois Jornalismo, do Tornavoz e Projor. Integra o forbiddenstories.org, o Fórum Permanente das Mulheres de Manaus (FPMM) e do Coletivo Mães Pela Diversidade ([email protected])

2 Comentários

  1. Joao Silverio Dias disse:

    Como nosso Brasil é estranho,o indígena assassinado em Manaus tem muito mais amparo oficial do que um assassinado pelo Delegado da Policia na cidade de Barcelos..Foi uma verdadeira chacina e nada ocorreu. Por que um índio morto na capital recebe toda esta manifestação e um morador no interior fica por isto mesmo. Dois pesos e uma medida

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.