Povos Indígenas

Testemunhas apontam policial civil como autor do tiro que matou o indígena Anderson Mura, em Manaus

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 21/10/2015 às 21:04
Testemunhas apontam policial civil como autor do tiro que matou o indígena Anderson Mura, em Manaus
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é cofundadora e editora-executiva da agência Amazônia Real. Jornalista formada pela Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, tem experiência em jornal, rádio, e TV em pautas investigativas de política, economia, direitos humanos e meio ambiente. Em março de 1990 mudou-se para a Amazônia. Trabalhou em diversos veículos, entre eles, Gazeta de Roraima, O Globo, Amazonas Em Tempo, TV Cultura, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que recebeu está o Esso de Jornalismo Região Norte com reportagem “Bandeira do Brasil Hasteada na Fronteira”, publicada pelo jornal A Gazeta de Roraima, em 1991. Em 2019 foi nomeada Women Journo Heroes (#JournoHeroes) da International Women’s Media Foundation (IWMF). ([email protected]/katiamabr[email protected])

2 Comentários

  1. Joao Silverio Dias disse:

    Como nosso Brasil é estranho,o indígena assassinado em Manaus tem muito mais amparo oficial do que um assassinado pelo Delegado da Policia na cidade de Barcelos..Foi uma verdadeira chacina e nada ocorreu. Por que um índio morto na capital recebe toda esta manifestação e um morador no interior fica por isto mesmo. Dois pesos e uma medida

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.