Política

“Todo cidadão deve procurar ajudar o país”, diz o general Peternelli sobre sua indicação para a Funai

Por Elaíze Farias Publicado em: 05/07/2016 às 02:01
“Todo cidadão deve procurar ajudar o país”, diz o general Peternelli sobre sua indicação para a Funai
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

1 Comentário

  1. Avatar Edzen Ribeiro disse:

    O problema essencial não é ser militar ou civil, evangélico ou católico…
    Mesmo assim, a Funai deve ser chefiada por um civil que seja reconhecido pelas organizações indígenas e pelos movimentos sociais como uma pessoa defensora e conhecedora das lutas indígenas.

    O que não é o caso desse general que, muito pelo contrário, defendeu a ditadura militar (1964-1985) e é apoiador dos golpistas do governo ilegítimo Temer, que tem como objetivos principais derrubar direitos trabalhistas e sociais, inclusive os direitos dos indígenas.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS