Povos Indígenas

COP26: Após ataques, Txai Suruí teme pela segurança no Brasil

Amazonia Real Por Alicia Lobato Publicado em: 11/11/2021 às 10:23
COP26: Após ataques, Txai Suruí teme pela segurança no Brasil
Citações
“Às vezes, é um pouco pesado porque eu estou vindo aqui falar da voz dos povos indígenas, levar a nossa realidade e, principalmente, travar uma luta pela vida, não só dos povos indígenas mas pela vida de todo mundo, pela vida do planeta. E aí, em contrapartida, eu estou recebendo mensagens de ódio por minha luta. É muito pesado”, Txai Suruí.

https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2021/11/10/na-cop26-ministro-meta-climatica-brasil/

https://amazoniareal.com.br/meta-de-emissoes/

https://brasil.elpais.com/brasil/2021-11-09/txai-surui-destaque-da-cop26-vivo-sob-clima-de-ameacas-desde-que-me-conheco-por-gente.html

https://www.wwf.org.br/?80429/Txai-Surui-jovem-indigena-brasileira-acaba-de-discursar-na-abertura-da-COP26

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/11/4960208-levaram-uma-india-para-atacar-o-brasil-diz-bolsonaro-sobre-cop26.html
Alicia
Alicia Lobato

Alicia Lobato é acadêmica de jornalismo, natural de Belém no Pará, e vive em Manaus desde 2017. Integra a equipe da agência Amazônia Real desde 2019, quando iniciou como estagiária depois de participar da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental promovida pela Amazônia Real e a organização internacional Climate Tracker. Na agência escreve reportagens que pautam a violência contra a mulher e o racismo. Tem interesse pelo jornalismo ambiental e de dados. ([email protected])

1 Comentário

  1. Alexandre Magno Sebbenn disse:

    Espero que nada aconteça de ruim com ela. Estou com ela pela humanidade e contra este governo brasuca fascista, genocida, nazista e inimigo da humanidade. Querida Lobato, parabéns pela noticia.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.