“Vamos resistir”, dizem indígenas Kayapó sobre bloqueio na BR-163 no Pará

A Justiça Federal determinou uma reintegração de posse da estrada. Indígenas pedem apoio para combater a Covid-19 e os crimes ambientais nos territórios (Foto cedida por Tommaso Protti) Os indígenas Kayapó Mekrãgnoti, que representam 297 famílias de 12 aldeias localizadas […]

Os Kayapó Mekragnotire fecham BR-163 em protesto contra a falta de apoio ao enfrentamento da Covid-19, pela falta de renovação do PBA, pela falta de consulta e inclusão nos processos de concessão para a iniciativa privada da BR-163 e de planejamento da Ferrogrão. (Foto cedida por Tommaso Protti)
Amazonia Real Por Vivianny Matos Publicado em: 19/08/2020 às 00:49
Vivianny
Vivianny Matos

É paraense, filha das periferias belenenses. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Também concluiu um MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação Digital. Atuou como assessora de comunicação no terceiro setor na Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e da UNIPOP (Instituto Universidade Popular), entre os anos de 2015 a 2020, no Estado do Pará. Faz reportagens que abordam diversas temáticas indígenas.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.