Política

Vila do Curiaú guarda a memória da história dos quilombolas, no Amapá

Por Amazonia Real Publicado em: 13/09/2017 às 20:19
Vila do Curiaú guarda a memória da história dos quilombolas, no Amapá
Amazonia
Amazonia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

4 Comentários

  1. Avatar francisca gabriele disse:

    Amei, li tudo e fiz minha pesquisa da escola, sobre a vila do Curiaú, na minha cidade(Macapá) na matéria de Estudos Amazônicos.

  2. Avatar Pedro Bosque disse:

    Pelo que a reportagem mostra, os homens do Curiaú não andam apoiando as lutas das mulheres do Quilombo.

  3. Avatar joao ataide disse:

    Achei a reportagem muito impontante para nossa visibilidade, há de corrigir apenas algumas questões que ainda nos oportuna: Não somos descendentes de escravos, REMANESCENTES DE ESCRAVOS”
    As pessoas não nasceram ESCRAVAS!, quanto a cultura exitem duas questões – marabaixo é marabaixo, no marabaixo as musicas são chamadas de ladroes de marabaixo e batuque é batuque as rítmicas são chamadas de bandaias. São duas coisas diferentes.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS