Povos Indígenas

Yanomami são ameaçados nas aldeias e na cidade

Amazonia Real Por Felipe Medeiros Publicado em: 23/12/2022 às 01:23
Citações

“O sistema de saúde indígena faliu. Está acontecendo um verdadeiro genocídio do povo Yanomami. Falta medicamentos nos postos de saúde na TI-Y, cerca de 10 mil crianças ficaram sem remédios para tratar malária, desnutrição, verme, porque a água está contaminada e eles não estão tendo alimentação adequada”, diz Ivo Cípo Aureliano, advogado do Conselho Indígena de Roraima (CIR).  


LINKS


https://amazoniareal.com.br/crime-de-odio-contra-yanomami-em-roraima/


https://amazoniareal.com.br/garimpo-ilegal/


 
Local de Cobertura
Felipe
Felipe Medeiros

Jornalista multimídia. Foi repórter e apresentador em portais e emissoras de TV em Roraima onde participou de importantes coberturas, como o sarampo no estado, garimpo ilegal, desmatamento no extremo norte, eleições, a crise migratória da Venezuela e a pandemia de Covid-19. Já atuou com jornalismo sindical, em centrais e sindicatos trabalhistas. É formado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Nas redes sociais defende a democracia e as minorias.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. Bom dia eu sou técnica de infermagem, e instrumentadora cirurgia, tengo especialização en ortopedia imobilização e situação , vivo em para eu estou disposta ir para lá a trabalhar e quero jevar em alto a palavra de nosso presidente,,,, todos junto somos melhores, um abraço cordialmente para todo eguipe beijos

  2. Roberto Giovannini disse:

    Un grande apprezzamento a Amazonia Real! Continuate a combattere per il bene dell’Amazzonia, degli Indios e dell’intero pianeta! GRAZIE!!!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.