×
Povos Indígenas

Meninas indígenas de São Gabriel da Cachoeira ainda são ameaçadas de morte

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 20/09/2018 às 22:13
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, crise climática, violências socioambientais e impactos de grandes empreendimentos na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel de 2013. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

3 Comentários

  1. Zélia disse:

    Uma maldição, homens ricos, abusando e explorando crianças indefesas. Sinto vergonha das autoridades do país que não mudam essas leis, crimes hediondos, pena máxima. Más os que fazem as leis estão TDS no mesmo saco.

  2. Adriana disse:

    Quero parabenizar estas irmã que ajudou muito estas meninas e que Deus as curem dos traumas e que o povo de São Gabriel não deixem ninguém fazer mal ou
    violentar os jovens estes homens são cruéis sem compaixão muitos são pais, avos e mesmo assim não tiveram misericórdia das meninas e tantas outras que sofrem violência sexual denuncie não se calem vamos colocar todos esses canalhas na prisão

  3. Fabiana disse:

    Meninas indígenas de São Gabriel da Cachoeira ainda são ameaçadas de morte.
    Nossa, que as meninas e mulheres indígenas possam ter um futuro melhor em São Gabriel da Cachoeira.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.