Política

Ibama flagra crime ambiental e trabalhadores em condição degradante em obra no “meião” da BR-319

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 25/09/2015 às 15:56
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, crise climática, violências socioambientais e impactos de grandes empreendimentos na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel de 2013. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. Geraldo Abreu disse:

    Pra resolver o problema da BR 319, é que esta rodovia só tem uma entrada e uma saída. É este órgão montar uma base no Igapó Açu e outra na comunidade da Realidade. Com isto tudo que entrar ou sair pela BR será fiscalizado. Monte base da Policia Rodoviária Federal, tenho certeza que haverá um controle de tudo que entr ou sai.Ah nestas comunidades já possuem energia elétrica e poderão usar o ar condicionado.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.