"Nunca imaginei que poderia estar na mesma galeria de mestres notáveis do jornalismo brasileiro. Me sinto emocionada e privilegiada. Divido esse reconhecimento com todas as mulheres guerreiras da Amazônia, que enfrentam ataques, sexismo e descrédito, para dar visibilidade a populações excluídas e estigmatizadas da nossa região”, afirmou Elaíze Farias.
“Chegamos aqui com muita coragem e determinação, enfrentando a misoginia e o racismo estrutural, impostos pela própria profissão, e conseguimos quebrar a bolha para visibilizar a Amazônia. Então, todo esforço valeu muito”, acrescentou Kátia Brasil
Imprensa
Elaíze Farias e Kátia Brasil serão homenageadas no 16º Congresso da Abraji
As jornalistas são fundadoras da Amazônia Real, a primeira agência de jornalismo independente e investigativo do Norte do País (Foto de Alberto César Araújo/Amazônia Real) Manaus (AM) – A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) anunciou nesta segunda-feira (26) que […]
Citações
Local de Cobertura
Manaus
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Homenagem mais do que merecida a estas duas grandes mulheres jornalistas. Tenho orgulho de ser amiga de ambas, de longa data. A homenagem a Kátia e Elaize engrandece todas as mulheres jornalistas deste país.
Obrigada, querida Elvira.