Meio Ambiente

“Uma família toda abatida aqui”, desabafa irmão de ambientalista morta no Pará

Amazonia Real Por Moisés Sarraf Publicado em: 12/01/2022 às 19:53
Citações
“Estamos aqui sem saber como foi, o que foi que aconteceu. Só sei que perdi minha irmã praticamente de graça, uma família toda abatida aqui sem saber o que fazer. Uma coisa muito triste pra gente”, afirmou Márcio Nunes Lisboa, irmão da ambientalista Márcia Nunes Lisboa.

Links

https://amazoniareal.com.br/ambientalistas/

https://anistia.org.br/informe/nota-publica-anistia-internacional-brasil-manifesta-indignacao-com-o-assassinato-de-familia-de-ambientalistas-no-para/

https://amazoniareal.com.br/protegendo-a-tartaruga-da-amazonia/

https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2021/12/no-para-prefeito-ocupa-terra-publica-com-gado-e-desmate-ilegal-aponta-greenpeace.shtml
Local de Cobertura
Moisés
Moisés Sarraf

Moisés Sarraf atua na cobertura jornalística sobre política, direitos humanos e questões socioambientais na região amazônica. Foi repórter do jornal O Liberal e da revista Amazônia Viva, no Pará, e colaborou com o jornal Folha de São Paulo e Agência Pública. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará (2011) e mestrado em Comunicação, Cultura e Amazônia pela mesma instituição (2019). Atualmente, é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), em que desenvolve pesquisa sobre relações étnico-raciais na região do Marajó.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.