Abraji acolhe Amazônia Real em programa que garante assistência jurídica a jornalistas

Alvo de processo judicial após a publicação de uma reportagem, a agência de jornalismo independente Amazônia Real agora pode contar com assistência jurídica gratuita para sua defesa, custeada pelo Programa de Proteção Legal para Jornalistas, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A […]

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 20/12/2022 às 18:16
Citações
“Esse processo reflete uma das principais ameaças para o exercício do jornalismo atualmente, que é o uso da Justiça para perseguir e intimidar jornalistas e veículos e censurar reportagens”, afirma Leticia Kleim, coordenadora do Programa da Abraji,

 

LINKS

https://amazoniareal.com.br/

https://www.abraji.org.br/projetos/programa-de-protecao-legal-para-jornalistas

https://www.mediadefence.org/

https://abraji.org.br/noticias/abraji-condena-decisao-da-justica-do-am-de-censurar-imprensa

https://www.abraji.org.br/noticias/fundadoras-da-amazonia-real-serao-as-homenageadas-no-16o-congresso-da-abraji

https://www.youtube.com/watch?v=7UXT4vvdxok

https://tornavoz.org/

 

 

 
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.