Povos Indígenas

Acusado de matar Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 15/04/2024 às 19:32
Citações
“Fui para uma aldeia nova e sofri bastante na época. Os policiais falaram que eu não podia encostar meu dedo nele e comecei a passar mal” - Boroap Uru-Eu-Wau-Wau

“Eu fico sem entender até hoje porque foi tirada a vida dele daquele jeito, ele era um menino bom que sempre defendeu nosso território e sempre lutou” - Mandei Uru-Eu-Wau-Wau
Local de Cobertura
Nicoly
Nicoly Ambrosio

É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente residente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+. Já expôs trabalhos fotográficos no 10° Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e Galeria do Largo - Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.