Povos Indígenas

Coronavírus: Indígenas que vivem na cidade são classificados como “brancos” no Amazonas

Por Elaíze Farias Publicado em: 16/04/2020 às 18:54
Coronavírus: Indígenas que vivem na cidade são classificados como “brancos” no Amazonas
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

3 Comentários

  1. Avatar Renato Sanchez disse:

    Parabéns a todos do a Amazônia Real,,, Sou arquiteto e indigenista e trabalho ha 35 anos com comunidades indígenas brasileiras … Vocês fizeram o melhor trabalho de entrevistas, pesquisa e informações sobre a Amazônia e esta terrível crise da pandemia do Coronavirus e sobre o Êxodo Indígena .. Excelente trabalho contribuição para o Brasil se conhecer.
    Obrigado… Sucesso para vocês..

  2. Avatar Osni Dias disse:

    É preciso cobrar as autoridades para que as providências sejam tomadas. Não é possível que a verba dedicada à Saúde e Assistência Social não chegue a quem precisa. Realmente é necessário um trabalho forte e dinâmico de comunicação nas comunidades para chegar aos grandes centros e o apoio de parentes engajados com visibilidade nacional. Parabéns à Amazônia Real pelo trabalho.

  3. Avatar MARCIA NUNES MACIEL - Mura disse:

    Essa matéria é muito importante para chamar a responsabilidade do estado em cumprir com sua obrigação. É preciso urgente medias específicas para indígenas das aldeias, dos grupos isolados e da cidade para o combate do corona vírus. O apagamento histórico aos indígenas feito pelo estado não pode se efetivar com o apagamento total dos indígenas que vivem na cidade.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS


Abrir chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?