Amazonas: 5º mais violento do Brasil

O Estado mais violento da Amazônia é justamente o maior deles e do território nacional, o Amazonas. Com surpreendentes 15 homicídios por 100 mil habitantes, ele é o 5º mais violento do país. É óbvio o efeito do avanço das […]

Manaus AM 17 04 2012 VIOLENCIA TRAFICO- O menor Yan Felipe de Oliveira Lopes, 16 anos morto com 12 tiros na rua Roma, bairro Grande Vitoria, zona leste de manaus. Usuário de drogas Yan foi morto por nao pagamento de divida com traficantes. A série "guerra esquecida", revela uma triste realidade da maior cidade do norte do Brasil. Manaus teve de 2010 a 2012 mais de 2 mil homicidios de jovens envolvidos com o tráfico de drogas. A igreja católica em fevereiro de 2013 lançou a campanha da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que tem como tema "Fraternidade e Juventude" , o que gerou polêmica na cidade devido ao número de homicidios que o governo do Amazonas não reconhece, ou tenta manipular dados para que não se tenha uma imagem negativa do estado Em 2014 manaus é uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol. (Foto Albero Céesar Araújo)
Amazonia Real Por Lúcio Flávio Pinto Publicado em: 12/09/2022 às 15:45
Lúcio Flávio
Lúcio Flávio Pinto

Lúcio Flávio Pinto é jornalista desde 1966. Sociólogo formado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em 1973. Editor do Jornal Pessoal, publicação alternativa que circula em Belém (PA) desde 1987. Autor de mais de 20 livros sobre a Amazônia, entre eles, Guerra Amazônica, Jornalismo na linha de tiro e Contra o Poder. Por seu trabalho em defesa da verdade e contra as injustiças sociais, recebeu em Roma, em 1997, o prêmio Colombe d’oro per La Pace. Em 2005 recebeu o prêmio anual do Comittee for Jornalists Protection (CPJ), em Nova York, pela defesa da Amazônia e dos direitos humanos. Lúcio Flávio é o único jornalista brasileiro eleito entre os 100 heróis da liberdade de imprensa, pela organização internacional Repórteres Sem Fronteiras em 2014. Acesse o novo site do jornalista aqui www.lucioflaviopinto.com.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.