Anjos para o Amanhã

A criança acredita naquilo que lhe é dito, tornando-se um joguete nas mãos da publicidade. Na ânsia de vender, o marketing confunde a percepção das crianças. (Por que a Publicidade faz mal às Crianças - Instituto Alana).

Ângelo Gabriel em momento de lazer no quintal da casa dos “pais do coração” (Foto: Selma Pantoja)
Amazonia Real Por Fátima Guedes Publicado em: 10/10/2025 às 14:39
Citações
Citações:

A criança acredita naquilo que lhe é dito, tornando-se um joguete nas mãos da publicidade. Na ânsia de vender, o marketing confunde a percepção das crianças.-   (Por que a Publicidade faz mal às Crianças - Instituto Alana)


 

Sou Ângelo Gabriel. Meus pais biológicos são Raiane e Gabriel. Eles moram em outro estado. Já os meus pais de coração são Selma e Manuel. Eles que cuidam de mim e sou muito grato por me educarem e me mostrarem os caminhos do bem. -  (Ângelo Gabriel).

Pra mim, ser criança é aproveitar o tempo que temos para brincar, enquanto temos esse tempo... Quando criança, arranjamos amigos pra gente se divertir. Ser criança pra mim é isso! Um breve aviso aqui: temos que ser boas crianças para que o futuro do mundo possa ser melhor. Eu acredito nisso! -  (Ângelo Gabriel).

Links:

www.criançaeconsumo.org.br.
Fátima
Fátima Guedes

Fátima Guedes é educadora popular e pesquisadora de conhecimentos tradicionais da Amazônia. Uma das fundadoras da Associação de Mulheres de Parintins, da Articulação Parintins Cidadã, da TEIA de Educação Ambiental e Interação em Agrofloresta. Militante da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) e Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde (ANEPS). Autora das obras literárias, Ensaio de Rebeldia, Algemas Silenciadas, Vestígios de Curandage e Organizadora do Dicionário - Falares Cabocos.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.