Povos Indígenas

ANP lança edital para explorar petróleo no entorno de 15 terras indígenas no Amazonas

Por Elaíze Farias Publicado em: 10/07/2015 às 16:36 Atualizado em: 12/07/2015 as 10:43
ANP lança edital para explorar petróleo no entorno de 15 terras indígenas no Amazonas
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

3 Comentários

  1. Avatar Blais disse:

    Stop à la destruction du Poumon de la Terre et de ces habitants
    s’il vous fait
    merci Sylvie Blais

  2. Avatar Sebastião Carlos Baptista disse:

    Além das terras informadas próximas ao Bloco 131 e 132 existem as terras indígenas Capivara e Muratuba, localizadas no município de Autazes cujos Blocos 131 incide na terra indígena Muratuba e 132 na terra indígena Capiva.

  3. Avatar robson diniz disse:

    1 CRIME contra a funai 2 CRIME ambiental 3 crime ao estatuto indígenas 4 crime contra os direitos e cidadania da quele povo 5 a mata amazônica cada vez mais sofrendo danos ambientais pelos descaso político e pelos mercenário corruptos que estão no poder público , ainda a quem diga que a mata amazônica e o pulmão do mundo e a sim mesmo desejam furar o pulmão , aí agora que apareça todos manifestação contra a esa pouca e descarada e escrúpulosa vergonha BRASILEIRA que é assim pega todos de supetao e vai k dar, agora onde é que está o ministério público a receita federal vamos agir e gritar para o mundo ouvir !!!!!!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.


Abrir chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?