Artefatos milenares são destruídos por tratores de mineradoras em Manaus

Comunidades querem que o Iphan reconheça o local como um sítio arqueológico (Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real) Manaus (AM) – Artefatos de cerâmicas de povos amazônicos pré-coloniais foram encontrados destruídos em terrenos explorados por mineradoras de areia, no Ramal São Francisco, […]

Manaus AM, 26.05.19 - Empresa de extração de areia causa danos ambientais há mais de 10 anos a comundade localizada no ramal Sao Francisco, localizado no KM 42 da rodovia AM010. No local onde é feita a extracao a material arqueológico e moradores lutam para tentar proteger o possivel sitio - Na foto possivel material arqueologico e visto em area de extracao de areia. Foto: Bruno Kelly/Amazonia Real.
Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 14/06/2019 às 11:09
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, crise climática, violências socioambientais e impactos de grandes empreendimentos na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel de 2013. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.