“Este quadro mostra a urgência do Brasil mudar radicalmente as suas ações que aumentam o efeito estufa. Infelizmente, apesar do discurso, o país ainda caminha da direção errada, por exemplo abrindo novos campos de exploração de petróleo e gás na foz do rio Amazonas e promovendo projetos que implicam em grandes emissões a partir do desmatamento, como a rodovia BR-319 e estradas associadas” - Philip Martin Fearnside
‘As previsões são graves’, diz Philip Fearnside sobre o aquecimento global na Amazônia
Citações


Formada em comunicação social com ênfase em jornalismo pela Universidade Nilton Lins, é estudante de Ciências Biológicas no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Em sua trajetória, passou pela assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e publicou artigos pela organização internacional de mudanças climáticas Climate Tracker. Em 2019, participou da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental da Amazônia Real e foi social media na agência entre julho de 2020 e janeiro de 2021. Empenha-se em fazer reportagens que representem a diversidade amazônica e dê espaço para as populações falarem sobre suas próprias realidades, a partir do jornalismo científico e socioambiental. ([email protected])
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Muito interessante e igualmente importante a reportagem com o Dr. Phillip do INPA. Parabéns. Que venham mais matérias dessa natureza, sobretudo no que tange desflorestamento, queimadas e as mudanças no clima da Amazônia.
O ser humano vai embora e o planeta se regenera. Estamos ameaçando a nossa existência no planeta Terra.
Que bosta!
Morrimo tudo…