Povos Indígenas

Atos cobram “ONDE ESTÃO Dom Phillips e Bruno Pereira?”

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 12/06/2022 às 17:00

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

Correções

"Não temos um caminho, uma diretriz, a gente está acompanhando tudo pela imprensa, graças a vocês nós temos informações”, disse Marcus Sampaio, cunhado de Dom Phillips.


 

É lamentável em todos os aspectos que estejamos vivendo essa situação, mas na visão de todo o corpo da ABI, é de quem provoca esses casos é o presidente da República (Jair Bolsonaro) na medida que ele incita a violência contra jornalistas”, afirma Octávio Costa, presidente da ABI.


 

“Essa comoção a gente sente muito em saber que se dá principalmente em conta da repercussão internacional com o desaparecimento do Dom Phillips, porque se fosse só da Funai como ocorreu com o Maxciel quando ele morreu na mesma região, quase não teve repercussão. Foi preciso isso acontecer”, disse Ana Carolina Lima, amiga de Bruno Pereira. 


https://congressoemfoco.uol.com.br/tag/cidh/

https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/reporter-da-globonews-e-atacada-ao-vivo/

 
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.