Notícias Recentes

“Pelado” é peça-chave no caso de Dom Phillips e Bruno Pereira

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 08/06/2022 às 18:34
“Pelado” é peça-chave no caso de Dom Phillips e Bruno Pereira
Citações
“O Pelado é um dos caras mais perigosos da região do Ituí. Já deu vários tiros na base e já trocamos tiro com ele. Pelado é peça fundamental nesse quebra-cabeça, não pode ser solto”, afirmou a fonte da Amazônia Real, que afirma que “Pelado” tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Links:


https://amazoniareal.com.br/emboscada-vale-javari/


 

https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2022/06/incomodo-servidor-da-funai-bruno-pereira-dispensado-ministro-moro/


O texto foi atualizado às 19h29 para informar que a Polícia Civil disse que a lancha que "Pelado" usou para ameaçar Bruno Pereira e Dom Philips foi apreendida e passará por perícia.

Local de Cobertura
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência Amazônia Real. Formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, começou a carreira de jornalista nas Rádios Tupi e Tropical, Revista Momentos e fundou o jornal "Folha de Santa Teresa". Em 1990, mudou para Amazônia, onde trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Foi uma das fundadoras do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima, em 1992. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019. Ganhou o Prêmio Abraji de 2020 e o Comunique-se em 2021. Está na segunda posição dos +Premiados da Imprensa Brasileira 2021. É conselheira da Artigo 19 em defesa da Liberdade de Expressão e da Énois Escola de Jornalismo. Mulher negra e feminista, integra o Fórum Permanente das Mulheres em Manaus, Instituto Mana, a partidA Amazonas e criou o time feminino de futebol amador Jogue Como Uma Garota.([email protected])

4 Comentários

  1. MANUEL JOAQUIM SOARES PARREIRA disse:

    Como é o único é *peça chave*

  2. VITOR MONTEIRO disse:

    Como assim o governo ‘demorou’?! Falácia de uma imprensa distorcida, que cria narrativas contra o Brasil.

  3. Renate Elisabeth Schmidt disse:

    Muita impactada.

  4. Vera Durão disse:

    Parabéns pela matéria com o ” furo” sobre o “Pelado”.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.