Centro de Triagem de Animais Silvestres em Manaus está lotado
Correções
Citações
“Pegamos os espaços que eram deles, ocupamos edificações e sempre da forma mais inadequada possível”, afirma o biólogo e coordenador do Laboratório de Interações Fauna e Floresta da Universidade Federal do Amazonas, Rogério Fonseca.
https://www.manaus.am.gov.br/noticia/parceria-entre-orgaos-viabiliza-revitalizacao-do-sauim-castanheiras/
https://amazoniareal.com.br/mapbiomas-floresta-amazonica-perdeu-quase-100-hectares-por-hora/
https://amazoniareal.com.br/ipcc-floresta-protegida-e-terras-indigenas-demarcadas-sao-barreiras-contra-crise-climatica-dizem-especialistas/
Local de Cobertura


Alicia Lobato é jornalista, natural de Belém (PA e vive em Manaus desde 2017. Integra a equipe da agência Amazônia Real desde 2019, quando iniciou como estagiária depois de participar da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental promovida pela Amazônia Real e pela organização internacional Climate Tracker. Na agência, escreve reportagens que pautam a violência contra a mulher e o racismo. Tem interesse pelo jornalismo ambiental e de dados. ([email protected])
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Mesmo pessoas bondosas tentando ajudar os animais com apenas um centro de triagem vai ter gente querendo tirar proveito da situação. Indivíduos roubando animais para ganhar dinheiro o que é triste de se ver. Espero que quando Refúgio Sauim Castanheira retornar tenha mais seguranças honestos e qualificados protegendo o local.