Política

Para governo Bolsonaro, garimpeiros e pecuaristas são povos tradicionais

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 13/12/2021 às 14:49
Para governo Bolsonaro, garimpeiros e pecuaristas são povos tradicionais
Citações

“Garimpeiros são como gafanhotos famintos, destroem tudo pela frente e em seguida vão pra outro lugar. Completamente diferente das populações tradicionais, indígenas e quilombolas que usam a terras, os recursos naturais e o meio ambiente como um todo de forma sustentável”, descreve o sociólogo, para quem o garimpo é por natureza própria degradador e insustentável. “Não há um único lugar em que o garimpo deixou algo além de miséria, doenças e degradação social e ambiental”, diz Luiz Antonio Nascimento, sociólogo e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam)


 

https://oeco.org.br/reportagens/governo-tenta-incluir-garimpeiros-e-pecuaristas-na-lista-de-comunidades-tradicionais/


https://amazoniareal.com.br/garimpo-rio-madeira/

Local de Cobertura
Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Com 18 anos de experiência profissional, atuou por veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.