Questão Agrária

Juiz despeja 54 famílias da Gleba Bacajá, no Pará, para dar posse a grileiro

Amazonia Real Por Cicero Pedrosa Neto Publicado em: 04/06/2021 às 07:55
Juiz despeja 54 famílias da Gleba Bacajá, no Pará, para dar posse a grileiro
Citações
"Essa terra não é do fazendeiro, é da União, é do povo”, afirma Sarah Rodrigues, filha de Francisco Valeriano Rodrigues, um dos mais antigos moradores do Lote 96.
Local de Cobertura
Cicero Pedrosa
Cicero Pedrosa Neto

Cícero Pedrosa Neto é fotojornalista e colaborador da agência Amazônia Real desde 2018. Sociólogo de formação e mestrando em antropologia pela Universidade Federal do Pará, pesquisa desastres da mineração na Amazônia x populações tradicionais. Em 2019 foi um dos jornalistas premiados com o 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humano na categoria multimídia com a série “Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”, um trabalho em parceria das mídias digitais independentes #Colabora, Ponte Jornalismo e Amazônia Real. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.