Cultura

Ancine promete reparar edital que excluiu produções nortistas

Amazonia Real Por Wérica Lima Publicado em: 20/01/2023 às 11:21
Citações

Sem projetos nesses editais aquele ciclo crescente de filmes e de crescente qualidade artística dos filmes da região será inevitavelmente interrompido. Estamos vendo um virtual apagamento do Norte no cenário do cinema brasileiro. Isso é grave. Se pensarmos que é na região Norte que está a Amazônia, teremos a noção da gravidade da situação”, afirma Gustavo Soranz, diretor da região Norte  da Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro (API).


 

Links 


 

https://www.gov.br/ancine/pt-br/assuntos/noticias/informe-ao-mercado-24


 

https://www.cineset.com.br/ancine-ignora-regiao-norte-em-resultado-absurdo-de-edital/


 

https://amazoniareal.com.br/curta-o-barco-e-o-rio-ganha-5-kikitos-em-gramado-que-venha-o-longa/


 

https://amazoniareal.com.br/primeiro-longa-metragem-do-acre-vence-em-gramado/


 

https://farofafa.com.br/2023/01/18/edital-da-ancine-escanteia-regiao-norte-e-vira-polemica-no-pais-todo/


 

https://www.brde.com.br/chamada-publica-brde-fsa-cinema-novos-realizadores-2022/

Local de Cobertura
Wérica
Wérica Lima

Formada em comunicação social com ênfase em jornalismo pela Universidade Nilton Lins, é estudante de Ciências Biológicas no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Em sua trajetória, passou pela assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e publicou artigos pela organização internacional de mudanças climáticas Climate Tracker. Em 2019, participou da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental da Amazônia Real e foi social media na agência entre julho de 2020 e janeiro de 2021. Empenha-se em fazer reportagens que representem a diversidade amazônica e dê espaço para as populações falarem sobre suas próprias realidades, a partir do jornalismo científico e socioambiental. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. matosmarieny disse:

    N a realidade não é so uma herança do governo passado, este era declaradamente discriminadores,bem como as dificuldades de captação de recursos,pela rei de incentivo,recentemente o edital do ministerio banco do brasil também nos exclui.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.