Meio Ambiente

Encontro das Águas ainda aguarda homologação

Por Elaíze Farias Publicado em: 28/10/2013 às 09:05 Atualizado em: 28/11/2013 as 16:04
Encontro das Águas ainda aguarda homologação
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

6 Comentários

  1. Avatar Roberto Monteiro de Oliveira disse:

    No blog citado nós temos esta história. Foi nas imediações do encontro das águas que se deu o massacre dos Manaus pelos portugueses. Ajuricaba com mais dez caciques e mais duzentos guerreiros manaus morreram afogados lutando na defesa desse território contrariando ordens do Rei de Portugal e do Governador do Pará. Hoje é uma situação semelhante em que o próprio governo entrega esse território para estrangeiros por força de pressões que ninguém sabe identificar. A história haverá de registrar isto como um crime de lesa pátria pois que após o massacre dos manaus o encontro das águas tornou-se um lugar sagrado para todas as etnias do Rio Negro, é o tumulo dos nossos antepassados manaus, heróis anônimos, que morreram afogados naquele local lutando pela defesa deste território que hoje ocupamos. e que dá nome a esta cidade.

  2. Avatar wilson francisco dos santos disse:

    Eu queria saber por que bloquearam esta pagina se tão boa para nossas crianças apreenderem sobre a natureza e o sobre a vida selvagem ,pois amo a natureza e apoio a vida melhor para os indios , que sempre trouxe a beleza e saude para o Universo,Capichê!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.


Abrir chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?