×
Política

Extrativistas do rio Manicoré denunciam desmatamento acelerado

Amazonia Real Por Wérica Lima Publicado em: 29/04/2024 às 16:53
Extrativistas apontam desmatamento na CDRU do rio Manicoré.
Citações
 

“Ele [governo] deu, mas ele não está movendo nem um dedo para defender e está deixando nas nossas mãos. E aí a gente pede ajuda de um, pede ajuda de outro e os órgãos também não se manifestam em fazer valer o nosso direito que nós temos com o CDRU de domínio dos moradores do Rio Manicoré e de competência do estado”


Liderança Marilurdes Cunha da Silva


Links:


https://terrabrasilis.dpi.inpe.br/queimadas/bdqueimadas/#graficos


https://amazoniareal.com.br/com-alta-nas-queimadas-amazonas-espalha-fumaca/


https://amazoniareal.com.br/mineracao-de-potassio/


https://youtu.be/x8cFY4qVXCk


https://drive.google.com/file/d/1nXgVvHN4bKzkWNfue_sc9cCBWCRYmUBE/view?usp=sharing

Local de Cobertura
Wérica
Wérica Lima

Formada em comunicação social com ênfase em jornalismo pela Universidade Nilton Lins, é estudante de Ciências Biológicas no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Em sua trajetória, passou pela assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e publicou artigos pela organização internacional de mudanças climáticas Climate Tracker. Em 2019, participou da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental da Amazônia Real e foi social media na agência entre julho de 2020 e janeiro de 2021. Empenha-se em fazer reportagens que representem a diversidade amazônica e dê espaço para as populações falarem sobre suas próprias realidades, a partir do jornalismo científico e socioambiental. ([email protected])

3 Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Olá, sou da região e vejo alguns comentários sobre madereiros, venho represe tarde a minha empresa, algumas pessoas colocam madeireiros fotos e vídeos de máquinas vou explicar, nesse mês de março e fevereiro houve movimentação no Rio sobre máquinas, pois dia 15 de maio entra a liberação extrativista dos manejo florestal, tenho uma empresa sê-lo verde internacional, máquinas na época são normais, isso representando minha empresa, agora sobre desmates ilegais e queimadas irresponsáveis, espero que achem os responsáveis e que seja feita a justiça, mas nem todos madeireiros trabalham errados, por esse motivo existe as LICENÇAS DE OPERAÇÕES DO IPAAM E IBAMA PARA PODER PROTEJER E EXTRAIR OS RECURSOS DE FORMA RESPONSÁVEL.

  2. Nelria Miranda dos Reis disse:

    Só parabenizar a Amazônia Real, pela Matéria, o povo do Rio Manicoré precisam de apoio para seguir lutando para criar a RDS no Rio Manicoré.

  3. Ernani Grijo de Souza disse:

    Me sinto impotente mediante ao desmatamento da Amazônia e ao mesmo tempo revoltado com tanta ambição do homem.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.