TJ-AM condena a 17 anos de prisão assassino de Viviane Araújo de Sena

Francisco Antônio Lima da Silva cumprirá pena em regime fechado pelo crime de homicídio triplamente qualificado (feminicídio, asfixia e motivo fútil); ele dizia ser cristão e passou a proibir a vítima até de usar maquiagem (Foto: Marcus Phillipe/TJAM). Manaus (AM) […]

Manaus, 08/03/2023. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por meio da 1ª. Vara do Tribunal do Júri, inicia nesta quarta-feira, o julgamento da Ação Penal de Competência do Júri, com o nº. 0619999-64.2021.8.04.0001, que tem como réu, Francisco Antonio Lima da Silva (32 anos), acusado de matar Viviane de Araújo de Sena (35 anos). Julgamento presidido pela Juíza Roseane do Vale Cavalcante Jacinto. (Foto: Marcus Phillipe/TJAM)
Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 09/03/2023 às 17:36
Citações

“Ela era mãe, filha, amiga, irmã. O tempo que ele ficar preso não vai suprir a falta que minha mãe faz, mas queremos que ele não faça isso com outras mulheres. A gente sabe que muitas mulheres morrem por isso, então, para que ele não quebre outra família, a gente clama por justiça", Agnes Araújo, filha de Viviane Araújo de Sena


Links:

https://www.inesc.org.br/wp-content/uploads/2023/03/NT-Orcamento-de-Politicas-para-Mulheres-v2_0703.pdf


https://amazoniareal.com.br/julgamentos-de-crimes-de-feminicidio-crescem-140-em-manaus/


https://forumseguranca.org.br/wp-content/uploads/2023/03/visiveleinvisivel-2023-relatorio.pdf

Local de Cobertura
Nicoly
Nicoly Ambrosio

É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+ do Norte. Em seu trabalho fotográfico, utiliza suportes analógicos, digitais e experimentais para registrar cenas da Amazônia urbana e de manifestações artísticas de rua marginalizadas, como a pixação e o graffiti. Desde 2018, participa de exposições de arte independentes e coletivas em Manaus. Já expôs trabalhos fotográficos no 10º Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e na Galeria do Largo – Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). Recebeu o 1º Prêmio Neusa Maria de Jornalismo (2020), o Prêmio Sebrae de Jornalismo – AM na categoria Texto (2024) e o Prêmio Megafone de Ativismo na categoria Reportagem de Mídia Independente (2025). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.