Povos Indígenas

“Os garimpeiros chegaram querendo guerra”, dizem indígenas Yanomami

Por Maria Fernanda Ribeiro Publicado em: 22/07/2021 às 08:57
“Os garimpeiros chegaram querendo guerra”, dizem indígenas Yanomami
Citações
"Vieram armados, chegaram violentos, dizendo que não têm medo de ninguém e ameaçando os Yanomami. Eu estou falando dos garimpeiros, que chegaram querendo guerra", afirmou uma liderança indígena da  comunidade Komomasipi, na região do Parafuri
Local de Cobertura
Maria Fernanda
Maria Fernanda Ribeiro

Maria Fernanda Ribeiro é jornalista multimídia com foco nos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Documento e compartilho histórias em reportagens, crônicas e vídeos. Viajei dois anos pela floresta amazônica munida apenas da minha mochila, uma câmera e um gravador para conhecer quem são as pessoas que habitam a floresta. Rodei por oito estados (só faltou o Tocantins entre os que compõe a Amazônia Legal), de barco, de carro e de avião. Isso foi entre 2016 e 2018 e, de lá para cá, reportar as vidas, os conflitos e os movimentos que permeiam as histórias dessas pessoas é o meu caminhar como jornalista. ([email protected])

1 Comentário

  1. Jorge Rabello Mendes disse:

    Parabéns pelo trabalho e pela coragem Maria Fernanda! Sou da região, embora morando na Bahia, e sei como minha terra vem sendo saqueada pelos garimpeiros, grileiros e madeireiros que infestam a região com a conivência do governo federal. Parabéns pelo trabalho de denúncia. Gratidão!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.