Povos Indígenas

Como o PCC se infiltrou nos garimpos em Roraima

Por Amazonia Real Publicado em: 11/05/2021 às 22:13
Como o PCC se infiltrou nos garimpos em Roraima
Citações
“O PCC está controlando até a subida dos rios, exigindo pedágio. Tem bandido demais. O governo não regulamenta a compra de ouro, aí fica sem [o garimpeiro] para quem vender, acaba sendo aliciado por esses criminosos e traficantes. Isso é uma pouca vergonha”, disse um garimpeiro entrevistado pela Amazônia Real sob anonimato.

 

Links:

https://brasil.elpais.com/brasil/2021-02-07/venezuelanos-ganham-forca-e-cargos-chave-no-pcc-em-roraima-apos-batismo-feito-por-lideranca-nacional.html

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-38533307

https://www2.fab.mil.br/comara/index.php/2014-12-11-17-51-57/190-visita-4pelotao-rr

 

http://www.mpf.mp.br/rr/sala-de-imprensa/noticias-rr/apos-pedido-do-mpf-jf-determina-multa-diaria-de-r-1-milhao-caso-nao-haja-retirada-de-garimpeiros-da-tiy

 

http://agroeco.inpa.gov.br/reinaldo/RIBarbosa_ProdCient_Usu_Visitantes/1996Cotingo_%20ManuscritoTraduzido_Reinaldo.pdf

 
Local de Cobertura
Amazonia
Amazonia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.