“Genésio” será exibido no Festival de Cinema de Alter do Chão

Dirigido por Maria Fernanda Ribeiro, o filme conta a história da testemunha do assassinato do ambientalista Chico Mendes (Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real) O curta metragem Genésio – um pássaro sem rumo: a única testemunha do assassinato de Chico Mendes, produzido […]

Rio Branco AC - 27.06.2018 - Genésio Ferreira da Silva, unica testemunha do assassinato de Chico Mendes pousa para foto apos entrevista a Amazonia Real. Genesio que na epoca do julgamento tinha 13 anos, foi obrigado a sair de seu estado para nao ser morto, hoje por conta de varios probelmas e alcoolismo esta em um centro de recupereção tentando retomar a vida. O garoto que hoje virou homem tambem escreveu um livro sobre sua historia, Passaro Sem Rumo, Uma Amazonia Chamada Genesio. No dia 22 de dezembro de 1988, o seringueiro e ambientalista, Chico Mendes era morto por um tiro em sua casa. Neste ano de 2018 varias organizações se reunem para montar uma agenda em homenagem aos 30 anos de sua morte. Eventos devem ocorrer em Xapuri, cidade onde o ambientalista nasceu e foi morto, na capital do seu estado Rio Branco e em todo Brasil. Foto Bruno Kelly/Amazonia Real.
Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 23/10/2019 às 23:42
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.