Povos Indígenas

Indígenas cobram Lula e Sonia em protesto em Belém

Amazonia Real Por Erika Morhy Publicado em: 23/01/2025 às 19:52
Citações

“É necessário que o Ministério dos Povos Indígenas (MPI) e o Lula falem com o amigo dele, Helder, para vir com nossa ministra Sonia. São dez dias [em Belém] e 8 dias de BR [BR-163]. O MPI está aqui desde a semana passada e, até agora, não conseguiu fazer nada. Por que o Helder [governador do Pará, Helder Barbalho/MDB] tem tanto poder assim?”, disse Aricélia Arapiuns para Uilton Tuxá. 


 

LINKS


https://amazoniareal.com.br/indigenas-rejeitam-educacao-virtual-nas-aldeias-e-ocupam-seduc-do-para/


 

https://amazoniareal.com.br/fim-da-educacao-indigena-presencial-e-ato-de-esvaziar-territorios-no-para/


 

https://amazoniareal.com.br/policia-cerca-predio-da-seduc-e-indigenas-temem-reintegracao-de-posse-em-belem/


 

https://www.agenciapara.com.br/nota/10581/justica-federal-reconhece-a-necessidade-da-retomada-das-atividades-da-seduc


 

https://amazoniareal.com.br/ataques-a-cultura-e-educacao-no-para/


 

https://amazoniareal.com.br/por-que-auricelia-arapiuns-peitou-helder-barbalho/


 

https://amazoniareal.com.br/eleicao-no-para/

Local de Cobertura
Erika
Erika Morhy

Erika Morhy é paraense, graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, e Bacharel em Psicologia. Atuou como assessora de comunicação em instituições de ensino e pesquisa na Amazônia, como Universidade Federal do Pará (UFPA) e Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), e organizações não-governamentais, como a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH). Assinou reportagens em veículos de circulação nacional, como correspondente na Argentina, a exemplo da Rede Brasil Atual e Caros Amigos, além de ter colaborado com agências de notícias alinhadas aos direitos humanos, como a Carta Maior. É autora do projeto "Mulheres do mar: relatos biográficos de Salinas a Deir Ammar", selecionado pelo Edital de Multilinguagens - Lei Aldir Blanc Pará, que resultou na publicação de livro homônimo e do áudio-documentário "Mulheres do mar".

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.