João Donato, do Acre, da Amazônia, da bossa nova, do mundo

Por mais de sete décadas, João Donato reverberou suas matrizes latino-americanas, brasileiras, amazônicas, acreanas, e conquistou a universalidade graças à bossa nova; o cantor e compositor morreu nesta segunda-feira, 17 de julho, aos 88 anos (Foto: Alberto César Araújo/Folhapress 2001). […]

João Donato em 2001 quando esteve no Amazonas (Foto: Alberto César Araújo/Folhapress)
Amazonia Real Por Pedro Alexandre Sanches Publicado em: 17/07/2023 às 21:11
Citações
“Quando olhei da janela (do avião, pousando em Manaus), vi a grandiosidade do Amazonas, e a emoção me tornou um menino, não parei de registrar as nuvens, a floresta, as águas, as casinhas pequeninas”

João Donato

Links:

https://www.instagram.com/p/Cuz9g_KPLR4/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

 
Local de Cobertura
Pedro Alexandre
Pedro Alexandre Sanches

Formado pela ECA-USP, Pedro Alexandre Sanches é jornalista paranaense trabalhando em São Paulo desde 1995. Especializado no jornalismo cultural, foi repórter da Folha de São Paulo e repórter e editor de cultura da CartaCapital. É editor-fundador do site de música e cultura Farofafá (www.farofafa.com.br) e atua como colaborador em diversos veículos. Escreveu os livros Tropicalismo - Decadência Bonita do Samba (2000), Como Dois e Dos São Cinco - Roberto Carlos (& Erasmo & Wanderléa) (2004) e Álbum (2021).

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.