×
Povos Indígenas

Justiça do Amazonas autoriza que índio tenharim preso seja empossado como cacique de aldeia

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 12/11/2014 às 15:29
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, crise climática, violências socioambientais e impactos de grandes empreendimentos na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel de 2013. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

3 Comentários

  1. Douglas Vieira disse:

    lugar de assassino e bandido é na cadeia esses indios tem que permanecer na cadeia o que fizeram foi uma covardia o povo não pode se calar!!! JUSTIÇA!!! #CADEIA NESSES BANDIDOS

  2. “Desde que recebemos essa notícia da decisão da Justiça não durmo direito. Sinto dor de cabeça e estou nervosa e tomando remédios.
    Sou solidário com sua perca, mas que tem haver a liberdade dos índios com sua dor de cabeça e perca de sono?
    Quer dizer que se os índios fossem para a cadeira elétrica, mesmo se dizendo inocentes a senhora vai sarar e dormir igual um anjinho? Tenha a santa paciência!
    É preciso aprender o significado da palavra respeito! Que o cidadão faria se tivesse sua casa invadida? Pois bem, a aldeia é a casa do indio, e a floresta é seu quintal!

  3. Invadem as terras dos índios, e querem que eles permaneçam calados. Eu pergunto como vc agiria se alguém invadisse sua casa? A aldeia é a casa do índio e a floresta é o quintal do índio!
    As cadeias e presídios estão superlotados, mas só de pobres, os piores bandidos que são políticos continuam desviando superfaturando assassinando e se enriquecendo ilicitamente, mas permanecem impunes, pois tem a lei de imunidade e o foru privilegiado para acobertá-los!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.