Povos Indígenas

Justiça do Amazonas autoriza que índio tenharim preso seja empossado como cacique de aldeia

Por Elaíze Farias Publicado em: 12/11/2014 às 15:29
Justiça do Amazonas autoriza que índio tenharim preso seja empossado como cacique de aldeia
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

3 Comentários

  1. Avatar Douglas Vieira disse:

    lugar de assassino e bandido é na cadeia esses indios tem que permanecer na cadeia o que fizeram foi uma covardia o povo não pode se calar!!! JUSTIÇA!!! #CADEIA NESSES BANDIDOS

  2. “Desde que recebemos essa notícia da decisão da Justiça não durmo direito. Sinto dor de cabeça e estou nervosa e tomando remédios.
    Sou solidário com sua perca, mas que tem haver a liberdade dos índios com sua dor de cabeça e perca de sono?
    Quer dizer que se os índios fossem para a cadeira elétrica, mesmo se dizendo inocentes a senhora vai sarar e dormir igual um anjinho? Tenha a santa paciência!
    É preciso aprender o significado da palavra respeito! Que o cidadão faria se tivesse sua casa invadida? Pois bem, a aldeia é a casa do indio, e a floresta é seu quintal!

  3. Invadem as terras dos índios, e querem que eles permaneçam calados. Eu pergunto como vc agiria se alguém invadisse sua casa? A aldeia é a casa do índio e a floresta é o quintal do índio!
    As cadeias e presídios estão superlotados, mas só de pobres, os piores bandidos que são políticos continuam desviando superfaturando assassinando e se enriquecendo ilicitamente, mas permanecem impunes, pois tem a lei de imunidade e o foru privilegiado para acobertá-los!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.