Questão Agrária

Justiça do Pará condena segundo assassino da liderança Dilma Silva

Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 19/03/2024 às 08:49
Citações

“A Dilma era aquela pessoa que nunca sabia dizer não para ninguém, a pessoa chegava lá na casa dela e enquanto ela não ajudasse aquela pessoa, ela não se conformava. Tinha vezes que a Dilma chegava a ficar sem comer para dar comida para aquelas pessoas” - Francisca Ferreira, irmã de Dilma Silva


“Tem dois meses que a mãe da Dilma morreu e morreu sem saber o resultado desse julgamento.  É um sentimento também que fica para nós de parentes que vão embora e não veem o resultado, a justiça. Espero que o resultado dos próximos julgamentos sejam os melhores possíveis para os familiares da Dilma. Sabemos que ela não vai voltar, mas queremos que algozes sejam presos e não cometam mais esse crime com ninguém” - Roquevam Alves Silva, coordenador do MAB em Tucuruí


 

“A gente espera realmente conseguir condenar mais um mandante de assassinato no campo no Pará” - Jesus Gonçalves, advogado  da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH)

Local de Cobertura
Nicoly
Nicoly Ambrosio

É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente residente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+. Já expôs trabalhos fotográficos no 10° Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e Galeria do Largo - Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.