×
Economia e Negócios

Kakury, o artesanato empreendedor das mulheres Sateré-Mawé

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 16/09/2015 às 18:10
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus (AM). Formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, é radicada na Amazônia desde os anos 1990, onde trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019. Ganhou o Prêmio Abraji de 2020 e o Comunique-se em 2021. Está na segunda posição dos +Premiados da Imprensa Brasileira 2021. É conselheira da Énois escola de jornalismo e do projeto Tornavoz. Integra o forbiddenstories.org ([email protected])

5 Comentários

  1. Leila disse:

    São peças belíssimas, de muito bom gosto e acabamento! Estive aí há alguns anos e comprei muitos colares e brincos. Parabéns pelo trabalho!!!

  2. Maria Aparecida Rossato disse:

    Tenho interesse em comercializar as bijouterias lindas feitas por vcs. Na minha lojinha de Açaí. Moro no litoral de Alagoas. Obrigada.

    • Amazônia Real disse:

      Maria, na reportagem tem o telefone de contato das artesãs. Procure elas por favor.
      Grata pela leitura.

  3. julia disse:

    boa noite! gostaria de saber se vocês vendem a semente do kakury.

    agradeço pela atenção

    • Amazônia Real disse:

      Júlia, obrigada pela sua leitura.
      Sugiro que procure a Loja Kakury no telefone: 092 98192 5513.
      Na matéria tem outros números também.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.