Meio Ambiente

Manoel Cunha, líder extrativista histórico da Amazônia, é ameaçado por combater garimpo

Amazonia Real Por Wérica Lima Publicado em: 23/03/2023 às 11:22

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

Citações
“Isso tudo é estressante, eu ter que responder um processo sendo cidadão de bem que nunca cometeu nenhum tipo de irregularidade, um processo de roubo de um patrimônio de 200 mil reais, acusado por um lugar inteiro. Isso tem me machucado muito, tem trazido muita dificuldade, eu acho que isso me maltratou mais do que as ameaças de morte, mas estamos aí, estamos juntos, vamos vencer essa e vamos provar que não é o garimpo quem manda, quem manda é a justiça brasileira, ninguém está acima da Lei e vamos continuar firme e forte na luta”.

Manoel Cunha.
Wérica
Wérica Lima

Formada em comunicação social com ênfase em jornalismo pela Universidade Nilton Lins, é estudante de Ciências Biológicas no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Em sua trajetória, passou pela assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e publicou artigos pela organização internacional de mudanças climáticas Climate Tracker. Em 2019, participou da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental da Amazônia Real e foi social media na agência entre julho de 2020 e janeiro de 2021. Empenha-se em fazer reportagens que representem a diversidade amazônica e dê espaço para as populações falarem sobre suas próprias realidades, a partir do jornalismo científico e socioambiental. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.