Povos Indígenas

Aprovação do marco temporal ‘premiará’ invasores de terras

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 16/10/2021 às 23:01
Aprovação do marco temporal ‘premiará’ invasores de terras
Citações
“Explicando da forma mais simples, a Constituição Brasileira foi promulgada no dia 5 de outubro de 1988. O Marco Temporal está falando assim, a partir do dia 5 de outubro de 1988, quem estaria de posse da terra indígena até essa data, a data da promulgação, teria direito a ter sua terra demarcada, reconhecida oficialmente, que não está na posse da terra a partir de 1988, por isso que chamam de Marco Temporal, não teria mais direito de reclamar a regularização da terra indígena”, diz a deputada federal Joenia Wapichana (REDE-RR).

Links usados nesta reportagem
https://terrasindigenas.org.br/pt-br/terras-indigenas/4980
https://terrasindigenas.org.br/pt-br/terras-indigenas/4979
Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Com 18 anos de experiência profissional, atuou por veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

1 Comentário

  1. Midori Uegama disse:

    nao ao Marco Temporal

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.