Monteiro Lopes: o dezembro de nascimento e morte de um amigo do Amazonas
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Olá à tod@s que comentaram. Já respondi nos respectivos privados. Grato pela leitura e contato.
Obrigada, Juarez.
Prezados, Sou Cristiane , professora da UESC e pesquisa os Monteiro Lopes em Ilhéus, cujo protagonista suponho ser irmão de Roberto, filho de Julia e Fortunato. Voce teria algum material que pudesse indicar? Obrigada
Prezado, sou medico e pesquisador em História da Medicina no Pará, com ênfase na antiga Faculdade de Medicina e Cirurgia do Pará, já tendo produzido um livro sobre a fundação e os primeiros tempos da instituição, em parceria com outro colega medico, Jose Maria de Castro Abreu Jr. Nas nossas pesquisas deparamos com Roberto Monteiro Lopes Guimaraes, filho de Fortunato Roberto Guimarães e Maria Julia Monteiro Lopes Guimarães. Roberto, formado em medicina, em 1927, pela Faculdade do Pará, é o primeiro medico negro formado pela Faculdade e sobre o qual tenho pesquisado a fim de escrever um artigo fazendo justiça ao protagonista. Gostaria de saber se você pode me ajudar, caso tenha material bio-bibliográfico que possa ser disponibilizado.
Atenciosamente,
Aristoteles Guilliod de Miranda crm-PA 2509
cel/whatapp (91) 99986-1289
email [email protected]
Muito bom saber que por de trás desse fabuloso processo para beneficiar a classe trabalhadora. Tinha visões de um Negro.
Estou muito orgulhoso por lê essas informações.