Povos Indígenas

Nara Baré diz que estupro e morte de menina Yanomami é genocídio institucionalizado

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 27/04/2022 às 21:14
Nara Baré diz que estupro e morte de menina Yanomami é genocídio institucionalizado
Citações

“É alarmante a fomentação do presidente da república para que os territórios indígenas sejam invadidos. O presidente só fica rindo. O que nos causa indignação não é apenas a omissão dele e do Estado brasileiro, mas a frieza de banalizar situações como essa, de normalizar o genocídio”


 

Nara Baré, coordenadora da Coiab

Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.