Parque das Tribos celebra a moda intercultural de mulheres indígenas


É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+ do Norte. Em seu trabalho fotográfico, utiliza suportes analógicos, digitais e experimentais para registrar cenas da Amazônia urbana e de manifestações artísticas de rua marginalizadas, como a pixação e o graffiti. Desde 2018, participa de exposições de arte independentes e coletivas em Manaus. Já expôs trabalhos fotográficos no 10º Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e na Galeria do Largo – Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). Recebeu o 1º Prêmio Neusa Maria de Jornalismo (2020), o Prêmio Sebrae de Jornalismo – AM na categoria Texto (2024) e o Prêmio Megafone de Ativismo na categoria Reportagem de Mídia Independente (2025). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Viva!!! Parabéns pela matéria e que muito mais eventos como esse ocorram
Lina peças, tem página para visitar ou comprar?
Parabéns pela bela reportagem! Precisamos de mais eventos culturais que representam os povos indígenas da Amazônia e do Brasil. O grafismo indígena apresentado nos trajes e traçados dos figurinos, pinturas e artesanatos que representam as particularidades de cada etnia, é um tema lindo, delicado e muito sofisticado. Deveríamos adotar essa moda em todas as ocasiões. Os estilistas demonstram muitas técnicas e habilidades na confecção das peças. Gostaria de encomendar uma Dolmã de cozinheiro com essa temática, como faço para entrar em contato com eles?
Mais uma vez quero parabenizar a coordenação do evento, por nos presentear com essa iniciativa e essa atitude para resgatar e valorizar nossa cultural ancestral e de raiz.
Gostaria saber se vcs podem realizar uma matéria comigo.
SOU POETA SLAM E VOU REALIZAR O PRIMEIRO FESTIVAL SLAM DE POESIAS NO CPA CENTRO CULTURAL POVOS DA AMAZÔNIA..
EDITAL CONTEMPLADO PELO AMAZONAS CRIATIVO DO GOVERNO DO ESTADO
SETA DIA 15 DE MAIO
MEU CONTATO 92 99999-6389 WILL DERO