Fátima Guedes

Pedra do Tempo

Amazonia Real Por Fátima Guedes Publicado em: 30/05/2022 às 17:57
Pedra do Tempo
Citações
"Por esse olhar, o tempo me abrira portais indeléveis revelando-me essencialidades de minha ancestralidade, muitas até ignoradas, por conta de deculturações colonialistas introduzidas em nossa brasilidade, diz Fátima Guedes.
Local de Cobertura
Fátima
Fátima Guedes

Fátima Guedes é educadora popular e pesquisadora de conhecimentos tradicionais da Amazônia. Uma das fundadoras da Associação de Mulheres de Parintins, da Articulação Parintins Cidadã, da TEIA de Educação Ambiental e Interação em Agrofloresta. Militante da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) e Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde (ANEPS). Autora das obras literárias, Ensaio de Rebeldia, Algemas Silenciadas, Vestígios de Curandage e Organizadora do Dicionário - Falares Cabocos.

2 Comentários

  1. Inês disse:

    Dá pra sentir em cada linha escrita a emoção vivenciada nessa comunidade. Confirma-se aqui, o tempo é fluido e a sabedoria mais antiga é registro de alma. Palavras de ternura Encantadas.

  2. Gwarapendju disse:

    Nesse dia foi um encontro com a ancestralidade,preparamos com muito amor ,Fátima te conhecer foi maravilhoso espírito lindo,no olhar se via verdade respeito e força aweté por estar conosco foi dias especiais, aweté katu

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.