Política

Brasil tem 2,9 milhões de gays, lésbicas ou bissexuais, diz IBGE

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 25/05/2022 às 09:00
Brasil tem 2,9 milhões de gays, lésbicas ou bissexuais, diz IBGE
Citações

Julia Roberts teve atendimento negado pois disseram que ela não se encaixava no perfil de atendimento psicossocial. “Disseram que eu tinha que ouvir vozes, ser perturbada e já quase ter partido para uma agressão em alguém. Desisti porque é muito difícil, não tinha mais vaga para mim, tiveram outras pessoas que eles botaram também como se precisassem mais aí eu acabei sendo excluída”.


 

Reportagens e links que ajudaram na construção do texto: 


https://www.gov.br/ans/pt-br/arquivos/acesso-a-informacao/transparencia-institucional/pareceres-tecnicos-da-ans/2019/parecer_2019_26.pdf


https://www.gov.br/ans/pt-br/arquivos/acesso-a-informacao/transparencia-institucional/pareceres-tecnicos-da-ans/2020/parecer_tecnico_no_26_2021_processo_transexualizador.pdf


 

https://sidra.ibge.gov.br/pesquisa/pns


https://amazoniareal.com.br/indigenas-lgbtqia/


 
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS