Poetas do Norte criam a escrita das referências locais

Uma nova geração de escritores da região amazônica emerge refletindo vivências que não necessariamente passam por aldeias, culturas tradicionais ou outros marcadores regionais (Mosaico com fotos de André Piñero; Elisa Coimbra; Danna Dantas e com poemas de Jamille Anahata). Manaus […]

Amazonia Real Por Jullie Pereira Publicado em: 28/04/2022 às 16:34
Citações
“Quando a referência é algo distante da nossa realidade, a referência em modos de se expressar, de falas, jeito de escrever, de assimilar a oralidade, isso ocorre. A referência é o sudeste, como a gente pode ganhar um prêmio que as pessoas que vão fazer o julgamento estão totalmente dentro dessa referência?”, questiona a poeta Susy Freitas.

Links:

https://www.premiojabuti.com.br/premiados-por-edicao/ 


https://amazoniareal.com.br/morte-do-poeta-thiago-de-mello/ 


https://www.editorapatua.com.br/produto/76322/alerta-selvagem-de-susy-freitas


https://editoraurutau.com/titulo/carrego-meus-furos-comigo 


https://revistatorquato.com/ 


https://editoraurutau.com/titulo/copo-americano


https://www.instagram.com/elisacoim/ 


https://medium.com/@dannachr 


https://www.instagram.com/urbcookie/ 


https://www.instagram.com/jamille.anahata/ 


https://medium.com/morma%C3%A7o-editorial 


 

https://editoramoinhos.com.br/loja/jazz-para-rinocerontes/ 

Local de Cobertura
Jullie
Jullie Pereira

Jullie Pereira é manauara, jornalista formada na Universidade Federal do Amazonas, com pesquisa científica em análise do discurso político e TCC em produção de documentário sobre questões de gênero. Desenvolve trabalhos com foco em direitos humanos e já participou de projetos com organizações nacionais e internacionais, como a Safer Net e Artigo 19. Em 2018 trabalhou como produtora de TV no Grupo Rede Amazônica e atualmente é repórter do site Amazonas Atual, além de ser colaboradora da startup galápagos Newsmaking. Em Manaus, cria ações semanais dentro do CPA - Centro Popular do Audiovisual e da Abaré Escola de Jornalismo, projeto de combate à desinformação que fundou em 2020.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.