Questão Agrária

Resex Chico Mendes quer ser indenizada pela União

Amazonia Real Por Maria Fernanda Ribeiro Publicado em: 22/12/2022 às 17:13
Citações

"Minha esperança é que com essa ação a gente dê um basta nessa desordem que está dentro da nossa reserva, com nossos companheiros se dando o direito de vender o que não é propriedade deles porque não somos proprietários, somos legítimos possuidores e cuidadores, foi pra isso que a gente lutou e foi isso que o Chico em vida defendeu para que a nossa categoria pudesse ter sossego”, disse Raimundo Mendes de Barros, 77 anos, primo, companheiro de luta de Chico Mendes.


 

LINK


 

https://www.ufac.br/


https://institutoestudosamazonicos.org.br/acervo/acao-civil-publica-iea-resex-chico-mendes/


https://amazoniareal.com.br/amazonia-em-chamas-filha-de-chico-mendes-lidera-empates-contra-as-queimadas/


 

https://amazoniareal.com.br/semana-chico-mendes/


 
Local de Cobertura
Maria Fernanda
Maria Fernanda Ribeiro

Maria Fernanda Ribeiro é jornalista multimídia com foco nos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Documento e compartilho histórias em reportagens, crônicas e vídeos. Viajei dois anos pela floresta amazônica munida apenas da minha mochila, uma câmera e um gravador para conhecer quem são as pessoas que habitam a floresta. Rodei por oito estados (só faltou o Tocantins entre os que compõe a Amazônia Legal), de barco, de carro e de avião. Isso foi entre 2016 e 2018 e, de lá para cá, reportar as vidas, os conflitos e os movimentos que permeiam as histórias dessas pessoas é o meu caminhar como jornalista. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. Elson Martins disse:

    Muito boa a matéria. Mostra com leveza a situação ameaçadora sofrida pela Resex Chico Mendes.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.