Povos Indígenas

Sertanista Sydney Possuelo critica contato da Funai com índios isolados no Acre: “eles vão morrer e desaparecer”

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 11/08/2014 às 19:33
Sertanista Sydney Possuelo critica contato da Funai com índios isolados no Acre: “eles vão morrer e desaparecer”
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência Amazônia Real. Formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, começou a carreira de jornalista nas Rádios Tupi e Tropical, Revista Momentos e fundou o jornal "Folha de Santa Teresa". Em 1990, mudou para Amazônia, onde trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Foi uma das fundadoras do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima, em 1992. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019. Ganhou o Prêmio Abraji de 2020 e o Comunique-se em 2021. Está na segunda posição dos +Premiados da Imprensa Brasileira 2021. É conselheira da Artigo 19 em defesa da Liberdade de Expressão e da Énois Escola de Jornalismo. Mulher negra e feminista, integra o Fórum Permanente das Mulheres em Manaus, Instituto Mana, a partidA Amazonas e criou o time feminino de futebol amador Jogue Como Uma Garota.([email protected])

3 Comentários

  1. alice franca leite disse:

    SAUDADES DE FRANCISCO MEIRELLES :MAS NÃO BASTA SER SÓ MEIRELLES NO NOME!

  2. ROBERTO VIDINHA disse:

    Como assim isolados? Se realmente estivessem isolados, não teriam uma espingarda e um facão. Com qual munição eles recarregam aquela espingarda ?

  3. Etelvino Meirelles disse:

    Se houvesse indenizações polpudas, como da eletronorte, abertura de estrada e outras montas mais. Lá estariam os salvadores da pátria e dos índios. É so ver a situação dos Waimiris-Atroaris. Porque os abnegados de lá PWA-PROGRAMA WAIMIRI-ATROARI, não vão salvar os isolados do Acre? Todos oportunistas.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.