Povos Indígenas

Sertanista Sydney Possuelo critica contato da Funai com índios isolados no Acre: “eles vão morrer e desaparecer”

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 11/08/2014 às 19:33
Sertanista Sydney Possuelo critica contato da Funai com índios isolados no Acre: “eles vão morrer e desaparecer”
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é cofundadora e editora-executiva da agência Amazônia Real. Jornalista formada pela Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, tem experiência em jornal, rádio, e TV em pautas investigativas de política, economia, direitos humanos e meio ambiente. Em março de 1990 mudou-se para a Amazônia. Trabalhou em diversos veículos, entre eles, Gazeta de Roraima, O Globo, Amazonas Em Tempo, TV Cultura, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que recebeu está o Esso de Jornalismo Região Norte com reportagem “Bandeira do Brasil Hasteada na Fronteira”, publicada pelo jornal A Gazeta de Roraima, em 1991. Em 2019 foi nomeada Women Journo Heroes (#JournoHeroes) da International Women’s Media Foundation (IWMF). ([email protected]/[email protected])

3 Comentários

  1. alice franca leite disse:

    SAUDADES DE FRANCISCO MEIRELLES :MAS NÃO BASTA SER SÓ MEIRELLES NO NOME!

  2. ROBERTO VIDINHA disse:

    Como assim isolados? Se realmente estivessem isolados, não teriam uma espingarda e um facão. Com qual munição eles recarregam aquela espingarda ?

  3. Etelvino Meirelles disse:

    Se houvesse indenizações polpudas, como da eletronorte, abertura de estrada e outras montas mais. Lá estariam os salvadores da pátria e dos índios. É so ver a situação dos Waimiris-Atroaris. Porque os abnegados de lá PWA-PROGRAMA WAIMIRI-ATROARI, não vão salvar os isolados do Acre? Todos oportunistas.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.